comigos de mim.

Minha foto
eu mesma, singular, meu plural.

hellou ?

terça-feira, 6 de abril de 2010

a maquina do juntamento;

Hoje acordei pensando que queria que existisse uma maquina de "juntamento". Não é a primeira vez que eu quero essas maquinas impossíveis, claro que eu sempre quis as clássicas de teletransporte e de voltar no tempo, mas essa do juntamento seria especial.

A maquina do juntamento poderia pegar o melhor de cada um, e fazer o prototipo perfeito. Literalmente perfeito, pois a gente só usaria o melhor de cada pessoa que a gente ama, pra fazer o nosso amor. Ele seria assim, do jeito que é, mas sem bipolaridade, ou com um pouco de senso de humor daquele outro, ou com o corpo de fulano, e o nariz de ciclano, e blablabla. Sim, a gente ia perder um bom tempo pensando em como seria, porque né... tinha que ser uma coisa muito bem feita, não podia escapar nenhum detalhe. Ah! Esqueci de comentar, que cada pessoa só poderia usar essa maquina uma vez, porque senão virava festa né?

Depois de gastar algumas horas pensando em como seria bom ter essa máquina, e quem eu usaria pra "misturar", foi que a minha ficha caiu. Graças a Deus que essas coisas são só fantasias, porque... hello, quem aguenta uma pessoa perfeita? Pessoas perfeitas são chatas, monótonas e previsiveis. Claro, como toda novidade, o nosso namorado perfeito ia ser otimo, mas depois de um tempo, aquele apelidinho não teria mais graça, as flores e jantares a luz de vela perderiam o brilho, e tudo viraria rotina. Ai você parava e pensava "Hey, mas ele não era perfeito? Ele não era o meu certo pra toda vida?" E você ficava sem entender o que tinha acontecido.

O que aconteceu foi que o pra sempre não existe justamente pra você saber aproveitar os momentos que você tem. Essa máquina de criar o cara perfeito não existe justamente porque a perfeição se encontra nas surpresas, se encontra nos detalhes, se encontra em saber renunciar quando tem que renunciar, é saber amar aquela pessoa, mesmo sabendo que ela não é perfeita, mas ela FICA perfeita. Sim, mesmo com os defeitos, alguns inhos e alguns ões, e mesmo você tendo aquela vontade de mata-lo algumas vezes em que ele te mata de vergonha, você ainda o ama.

Principes encantados não existem. Claro que não, você tambem não é uma princesa de contos de fada, aliás, nenhum conto de fadas existe, e eu ainda sou revoltada com as pessoas que insistem em colocar isso na cabeça das pequenas garotinhas. Claro, nem tudo nessa historia de principe, princesa, e fadinhas é mentira. Todas temos nossos dias de princesa, e sempre encontramos os nossos principes, aqui e ali. E temos as amigas, que se existissem fadas elas seriam as melhores fadas do mundo. O erro é querer acreditar que isso vai durar sempre, que aquele cara vai ser sempre carinhoso, com lindas palavras, e lindo e cheiroso. Algum dia ele vai chegar suado e vai querer te abraçar, vai sair do mar e vai querer agarrar você , que ta ali na areia toda limpinha, alguns dias ele não vai estar pra conversa nem pra carinho, e nem vai ter comportamentos dignos de um principe. E você gata garota do verão, vai ter que estar ligada pra saber, que aquele ali ainda é o seu principezinho, mesmo que seja num detalhe só, mas ele ainda é, porque você o escolheu e ele teve uma razão pra ser. Ele tambem vai ter que ver uma princesa, nos dias que você tiver de TPM, ou descabelada, ou irritada, ou todas aquelas coisas que toda mulher passa e que todas nós sabemos. Não tou dizendo que é facil, e nem que eu consigo, aliás, tou longe de conseguir, hahaha. Mas a gente tem que tentar. Sim, tentar conviver com as diferenças, porque é isso que faz o amor ser tão incrivel.

Eu ainda tou por ai, tentando achar o meu não-principe, pra colocar tudo isso que eu digo e penso em prática. Porque, você sabe né, falar é tão facil...


[texto antigo (fevereiro/10), devido ao bloqueio criativo que me tomou esses dias. para não deixar o blog às moscas...]

0 comentários:

Postar um comentário

 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Scrapping elementos: Deliciouscraps©